Mais do que uma monografia sobre a vasta obra cenográfica do autor, este livro apresenta textos de reflexão e crítica acerca dos diferentes processos de concepção dos espaços arquitectónicos e da recente evolução para os espaços cenográficos e de representação que a atualidade vem desenvolvendo na arquitectura.

Por isso, apresenta-se também como um instrumento pedagógico e de reflexão destinado a todos os que pretendem seguir ou estudar as artes performativas e teatrais, bem como aos novos arquitectos que procuram outros caminhos e expressões para as suas arquitecturas.

“Este livro que agora vem a público teve já diversas formalizações, inúmeras abordagens e distintas concepções ao longo do tempo. Sobretudo porque havia matéria para compilar e assim permitir ao leitor, interessado por estas e outras artes, realizar uma abordagem crítica às propostas cenográficas e arquitectónicas que ao longo deste últimos vinte anos fomos produzindo. Foram vários os ‘autores’ que, de um modo particular, interpretaram todos estes trabalhos, ora acentuando uma visão estetizante, ora metodológica, indo à procura dos padrões de inovação e diferenciação ou ainda fixando estratégias conceptuais para as obras que se descobriam.”

Autor(es): Carlos Nuno Lacerda Lopes
Ano: 2012
Páginas: 284
Idioma(s): Português / Inglês
Dimensões: 250 mm x 300 mm
Edição: Transnética
PVP: 39,00 €

Veja como adquirir aqui.